Para quem ama o mundo craft vai amar essa idéia linda da Lolo, uma jovem americana de vinte e poucos anos, que largou o emprego para se dedicar em fazer um livro de culinária pois ela simplesmente adora cozinhar. Ela fez lindos suéters, cachecóis e novelos de pasta para decorar os cupcakes para a festa de despedida de uma amiga cujo tema era justamente tricô!

Ela fez tanto sucesso com os seus tricôs que foi ensinar no programa da Martha Stewart (confira o vídeo abaixo). Mas mesmo com o vídeo, que dá para entender perfeitamente como ela faz, vamos ensinar como fazer cada um com um passo-a-passo:
NOVELO: Para o novelo, faça uma bolinha com a pasta e reserve. Prepare uma cobrinha de fina e comprida, colocando sobre a bola, deixando a emenda na parte de baixo da bola. Faça isso umas 5 vezes para cobrir a parte central da bola. Agora enrole a cobrinha, fazendo uma espiral, do tamanho suficiente para cobrir as laterais da bola. Repita o processo para cobrir o outro lado. Por fim, se você quiser fazer com que o novelo tenha um fio solto, faça uma cobrinha e colando ela por baixo e subindo ela, fazendo algumas voltinhas para dar uma graça.

CACHECOL: faça várias cobrinhas e junte uma do lado da outra, fazendo com que elas unam. Corte do tamanho que você deseja fazer o cachecol e com uma esteca, uma espátula ou uma faca, faça o desenho dos pontos de forma uniforme, para que os pontos fiquem certinhos. Arremate as pontas fazendo pequenas bolinhas e cobrinhas ainda menores para fazer as franjas.

SUÉTER: faça o mesmo processo que o do cachecol, sendo que você terá que fazer um quadrado e um como se fosse um cachecol. Depois de fazer a marcação, corte o cachecol no meio, fazendo as mangas. Coloque por baixo do quadrado que é o corpo do suéter e com uma colher ou uma espátula, corte o espaço da gola, arrematando com uma tirinha.

Para fazer as cobrinhas, você pode usar o doseador de massa usando os discos com buraco, maior ou menor, conforme você desejar.

Crédito das imagens: Vegan YumYum
Nenhum comentário:
Postar um comentário