sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Receita: Picolés em Forminhas de Papel

Nós que vivemos em um "país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza" temos algumas altas de temperatura súbitas, que nos surpreendem e também nos fazem desejar algo bem refrescante. A ideia que vamos passar é do site da Bakerella, inspirada pelos deliciosos picolés do The King of Pops, feitos artesanalmente por Steve, um americano que anda pelas ruas de Atlanta empurrando o seu carrinho de sorvete e conquistando muitos fãs!

IMG_2176

Com a sua super criatividade, a Bakerella criou o seu próprio picolé, que é super fácil de fazer em casa e não precisa nem ter máquina e nem formas especiais para sorvete. Se for experimentar, você irá precisa de:

- 2 xícaras de fruta picada (na receita dela, foi morango)
- 1 colher de sopa de açúcar de confeiteiro
- 1 colher de chá de suco de limão
- pitada de sal
- iogurte natural adoçado (opcional)

Bata a fruta com o açúcar, o suco de limão e sal no processador e coloque em forminhas para cupcake tipo esta aqui, finque o palito e leve ao freezer para gelar. Se você gostar, pode colocar um pouco de iogurte intercalado com a fruta batida para dar um gostinho diferente e também um charme a mais, como dá para ver na foto da Bakerella.

A dica de usar a forminha de papel PBA é ótima e super prática. Depois na hora de servir é só tirar o papel. Outra dica bem legal é usar as formas de silicone da Silkomart, que podem ir ao freezer e possuem vários modelos bem legais.

*

Atenção para a lista de compras:
- fruta
- açúcar de confeiteiro (disponível na nossa loja física)
- limão
- sal
- iogurte natural adoçado

Crédito da imagem e da receita: Bakerella

Nenhum comentário:

Postar um comentário