sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Dica: Cupcake de Aranha

Cupcake de Aranha? É! Fique tranquila, pois nós não tiramos essa dica de uma bruxa malvada que faz poções misteriosas e estranhas em um calderão enorme e usa ingredientes como asa de morcego, bico de urubu e patas de aranhas.

Essa dica de decoração de cupcake para o Halloween é muito fofa e o melhor de tudo é que o brigadeiro é pode ser o personagem principal nessa história.

ms spider cupcakes

No site AllYou, que é de onde selecionamos essa idéia, eles indicam o uso de Ferrero Rocher Rondnoir, que é com chocolate meio-amargo, mas como aqui nós não achamos tão facilmente esse bombom especificamente, é muito fácil trocarmos pelo nosso brasileiríssimo brigadeiro.

Para fazer esta decoração é super fácil. Cubra o seu cupcake com uma cobertura branca da sua preferência (buttercream, ganache, cream cheese, chantilly...) e passe as laterais de todo o cupcake em um açúcar colorido ou até em granulado/confeito. Posicione o brigadeiro no meio da cobertura, pressionando com cuidado para ele ficar um pouco mais firme. Com glacê tingido de corante preto e usando um saco de confeiteiro com bico perlé pequeno, desenhe as 8 patinhas fazendo um "V". Para a cabeça pegue uma jujuba ou com confeito de chocolate com amendoim e cole com o glacê os 2 olhinhos de mini confeitos de chocolate. Por fim, faça só o pontinho dos olhos, que dará ainda mais cara a sua aranha.

Crédito da imagem: AllYou (foto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário