terça-feira, 19 de outubro de 2010

Dica: Chocolates para o Halloween

Halloween é tempo de doces e por isso selecionamos alguns produtos que podem se tranformar em ideias bem criativas para adoçar o seu Dia das Bruxas com muito chocolate. Mas não se surpreenda se no dia 31 umas bruxinhas, fantasminhas e monstros baterem na sua porta pedindo um.

Para fazer pequenos chapéus de bruxa você irá precisar de 2 moldes para chocolate, um em formato de Mini Dantop e outro em formato de Moeda de Menta.

Prepare o chocolate, coloque nos moldes e depois os chocolates prontos, passe com um pincel ou uma espátula um pouco de chocolate na base do Mini Dantop e "cole" ele no centro da moeda. Para dar um pouco de acabamento e também para ajudar a ficar as duas partes, pincele um chocolate na junção dos chocolate. Agora o toque final! Prepare um pouco de chocolate branco e tinja com corante verde para chocolate, coloque o chocolate em um saco de confeiteiro com bico perlé ou de serra e faça uma tirinha em torno de toda a junção. Para esconder a união da tirinha de chocolate verde, você pode fazer uma bolinha com o próprio chocolate verde ou então colocar um mini confeito de chocolate da cor que preferir.

Outro chocolate que você pode fazer é de Frankenstein. O formato da cabeça do Frankenstein pode ser feito com 4 modelos de moldes para chocolate:

Rolha,...




Prepare o chocolate branco, tinja com corante verde para chocolate e pincele as cavidades do molde que você escolher. Deixe endurecer, enquanto isso você pode preparar outro tipo de chocolate para preencher os bombons, completando as cavidades assim que a primeira camada estiver pronta. Assim que os bombons estiverem prontos, prepare um pouco de chocolate branco tingindo 1/2 com corante preto, 1/4 com corante amarelo e 1/4 deixando branco, para fazer os olhos, nariz, boca e cabelo. Um desenho bem legal que você pode usar de base é deste biscoito da Eleni´s:


Não é preciso fazer as orelhas nem os parafusos, mas se quiser fazer, os seus chocolates vão ficar muito mais bacanas. Comece pelos olhos: com o pincel faça 2 bolinhas amarelas e com um palito de dente pigue uma gota grossa preta e depois um pingo pequeno branco. Agora faça o nariz, cabelos, boca e sombrancelha. Uma cicatriz dá o toque final ao seu Frankenstein e ele ganha vida!

Fantasminhas de chocolate não são nada assustarem, mas são cheios de doçura! Você pode criar alguns fantasmas com o molde de Dantop Liso, é só preparar chocolate branco, pincelar o interior de todas as cavidades, deixe endurecer e recheie com o chocolate de sua preferência. Se quiser, você pode fazer o inverso, fazendo os bombons e depois banhe em chocolate branco. Assim que os bombons estiverem prontos, é só usar um pouco de chocolate amargo, que é mais escuro, ou chocolate branco tingido com corante preto derretido e desenhe os olhos e a boca.


*

Atenção para a lista de compras:

- corante para chocolate preto
- corante para chocolate amarelo
- corante para chocolate verde
- molde para chocolate Mini Dantop
- molde para chocolate Moeda de Menta
- molde para chocolate Copinho de licor
- molde para chocolate Rolha
- molde para chocolate Creme caju
- molde para chocolate Meia cana
- molde para chocolate Dantop Liso

Crédito da imagem: Eleni´s (biscoito Frankenstein)

Nenhum comentário:

Postar um comentário