quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Dica: Decoração de Bolas Feitas de Forminhas

A decoração de uma festa ou um evento não diz respeito apenas o que é apresentado na mesa de doces, comidinhas e bebida, é preciso ir também um pouco além, colocando um pouco de charme no chão, nas paredes, nas portas e, porque não, no teto?

A dica que vamos passar é de uma bola toda decorada com forminhas para cupcake ou para docinhos que você pode fazer em casa. Vejam só:


Para fazer esta bolo, você irá precisar de:
- Bola de isopor (tamanhos sugeridos: 250 mm,150 mm, 125 mm, 100 mm)
- Cola quente
- Gancho de aço
- Gancho de silicone auto-adesivo
- Fio de nylon

Pegue a bola de isopor, do tamanho que você escolheu, e prenda um ganchinho de aço, que servirá depois para prender a bola ao fio de nylon que estará preso no teto. Em seguida, cole com a cola quente as forminhas na bola, tendo o cuidado da cola estar no meio da forminha. Você pode colocar as forminhas do jeito que elas vem ou pode virá-las do avesso para que a cor ou estampa dê mais destaque a sua bola, é só optar pelo jeito que gosta mais. A quantidade de forminhas varia muito de bola para bola e do espaçamento que se dá entre elas ao colar. Com a bola pronta, amarre uma ponta do fio de nylon, no tamanho que quiser, no gancho da bola e a outra ponta faça um laço firme para prender no gancho de silicone auto-adesivo, que após a festa pode ser facilmente descolado.

Uma dica bacana é fazer várias bolas de tamanhos diferentes criando um volume divertido a sua decoração. Brinque também usando várias cores de forminhas em uma mesma bola, conforme o tema da festa.

As forminhas para doce margarida crepom são uma alternativa as forminhas de cupcake e o seu resultado é um pouco diferente por causa do tamanho da base, mas deixa a decoração da bola igualmente linda.


Crédito da imagem: Renata Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário