quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Dica: Sanduíche de Biscoito e Sorvete Para a Páscoa

Esta dica de fazer sanduíches de biscoito com sorvete é muito legal, pois vamos ensinar como você faz para a massa ficar colorida e os seus biscoitos ganharem este efeito super legal.



Primeiro, você forra uma assadeira com papel manteiga, dispõe o seu cortador na assadeira e preenche com sorvete, apertando bem para que ele fique bem compactado. Tire o cortador e repita o processo quantas vezes desejar. Leve a assadeira para o freezer para que o sorvete endureça bem. Prepare a massa de biscoito e após pronta, tendo ficado algum tempo na geladeira para endurecer e ficar mais fácil de trabalhar, abra com o rola na sua área de trabalho, cortando com o mesmo cortador que usou para modelar o sorvete (é claro que o cortador tem que estar limpo para usar na massa de biscoito). Feito isso, disponha os biscoitos em uma assadeira e aproveitando um pouco da massa que for sobrando, separe porções no número de cores que você pretende usar. "Dissolva" estas pequenas porções de massa com um pouco de água e adicione o corante, coloque em um saco de confeiteiro com bico perlê, decore o biscoito, tomando cuidado para não passar do espaço do biscoito, levando para assar em seguida e quando pronto deixar esfriar bem. Por fim, coloque os sorvetes modelados dentro dos biscoitos com a ajuda de uma espátula.

Uma alternativa de servir é como mostra a foto. Coloque em forminhas de silicone para cupcake, potinhos ou até em casquinhas de chocolate uma bola pequena de sorvete, cobrindo com coco ralado tingido de verde, para fazer a graminha, e ,por cima, encaixe o sanduíche de sorvete. Fica uma sobremesa refrescante para a sua Páscoa ficar ainda mais deliciosa.

Crédito da imagem: Wilton

Nenhum comentário:

Postar um comentário