sexta-feira, 3 de junho de 2011

Tutorial: Angry Birds - Porquinho

Angry Birds é um dos joguinhos de maior sucesso dos últimos tempos em celulares e tablets! A base da história do jogo é que os passarinhos estavam felizes com os seus ovinhos no ninho e por uma distração tiveram os ovos roubados por porquinhos famintos! É nessa hora que os passarinhos com carinhas tão amigáveis se transformam nos Angry Birds e vão atrás dos porquinhos para recuperar os seus ovos.



A querida Callye, do blog The Sweet Adventures of SugarBelle, nos concedeu este tutorial de como fazer um biscoito decorado de porquinho, afinal eles devem ser "eliminados" com belas mordidas! 


A Callye usou um cortador de coelho meio estilizado, cortando as pontas das orelhas, modelando um pouco com os dedos para deixar as orelhas um pouco mais arredondadas.


Você pode usar também os cortadores de gatinho, retirando com uma faca a parte do laço e modelando as orelhas para deixá-las arredondadas, ou pode até, se for fazer em larga escala e não quiser perder tempo, modelar o cortador com um alicate para deixar as orelhas arredondadas, cortando apenas a parte do laço.
Em bisnagas ou sacos de confeiteiro, deixe pronto os glacês já coloridos, que terão que ser nas seguintes cores: vermelho, branco, verde folha, verde bandeira e preto. Tenha a atenção de preparar 2 pretos, sendo um mais grosso e consistente para as bordas e outro um pouco mais ralo para os detalhes.


Comece, como sempre, fazendo as bordas do biscoito e os primeiros detalhes, que serão o nariz e a parte interna das orelhas. Pode esperar uns 5 minutinhos antes de seguir para o próximo passo.


Agora, faça o branco dos olhos, os buraquinhos do nariz e termine colocando um pinguinho preto para finalizar os olhos. Preencha todo o interior com o glacê verde mais fluido e coloque um pinguinho vermelho para fazer a boca. 


Para acabar o seu porquinho, acrescente o resto dos detalhes, que são as sombrancelhas, contorno dos olhos e contorno da boca.



Demais, né? E ainda no blog da Callye, tem o tutorial do Yellow Bird e do Red Bird.

Para o Yellow Bird você pode usar o cortador de espadas do kit de Naipes, tirando a parte de baixo, e para o Red Bird usar os cortadores redondos e utilizando a técnica de usar 2 cortadores para fazer o topo da cabeça do passarinho, com cortadores de mini corações.

Um comentário: