sexta-feira, 10 de junho de 2011

Dica: Copinhos de Licor Para Aquecer os Dias Frios

Nos dias mais friozinhos sempre cai bem um chocolate e um licorzinho ou vinho do porto para esquentar o corpo! Então, por que não juntar o útil ao agradável e fazer copinhos de chocolate para tomar licor?


Você pode fazer um estoque de copinhos para se deliciar neste frio. Confira os modelos de formas que você pode usar:


A forma de PVC com silicone é fácil de trabalhar e todos os copinhos que você fizer ficarão com a mesma grossura de casca e a mesma quantidade de chocolate. 

A forma de policarbonato, que é muito usada pelos profissionais, deixa um acabamento lindo no chocolate, pois ele fica brilhante, assim como na foto, por isso apesar de ser o tipo de forma mais cara, ela é a que deixa o chocolate mais bonito.

E por último, a forma de polipropileno que é muito usada e o modo de trabalho é bem parecido da forma de policarbonato, porém o acabamento do chocolate não fica igual.

Curtiu a ideia? 
Bom é já deixar vários copinhos já prontos e usar eles para servir na hora. Experimente oferecer para os seus convidados em casa, junto ou logo depois do café! 

E para inovar ainda mais, você pode misturar alguns licores e fazer combinações deliciosas! No site Drinquepedia, tem várias receitas maravilhosas que vale a pena conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário