quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Dica: Festa Meio Enrolada!

Atendendo ao pedido lá do alto da torre feito pela nossa seguidora do Twitter @patriciamcortez, montamos este post com várias dicas de decoração para uma festa inspirada no filme Enrolados, que conta a história da Rapunzel e suas aventuras com o seu amigo Pascal, alem é claro, do bonitão Flynn e seu cavalo Maximus.






Salvando a Patricia, vamos desenrolar algumas ideias do que você pode usar para decorar a sua festa! Primeiro vamos lembrar que já postamos aqui no blog algumas ideias de bolos e de um biscoitão decorado inspirados no filme. Tem diversas ideias de boloscupcakes, biscoitos e cakepops na internet para vocês usarem como base para criarem as suas delícias.

Pensando na Rapunzel, ela usa um vestido lilás lindo e encantador, que combinam perfeitamente com os seus longos cabelos loiros. Então aqui já temos 2 cores bases para trabalhar: lilás e amarelo.

Como o lilás tem uma presença bem marcante dando ainda mais destaque ao amarelo, uma ideia interessante é usar forminhas de doces e cupcakes, assim como os wrappers em lilás e decorar os doces com toques amarelos, usando corantes.






Wrappers para cupcake liso e para mini cupcake liso e pois

E para completar e levar para cima da torre, este suporte para 1 cupcake.

Para decorar, você pode usar os bicos de confeiteiro tipo múltiplo e chuveiro para recriar as madeixas da Rapunzel nos seus doces. Outra ferramenta ótima para fazer os cabelos da Rapunzel com pasta americana, por exemplo, é o doseador de massa.

Agora pensando no Pascal e no Maximus, uma ideia bem bacana é fazer biscoitos! O kit 50 Pc. Animal Pals tem um cortador em formato de lagarto e de cavalo.


A Rapunzel e o Flynn também podem virar biscoitos com este kit cortador de Roupas de Noivos

Nossa última dica é investir em uma toalha verde lisa ou estampada de folhas verdes bem bonita para cobrir a mesa. O verde vai dar um certo destaque ao lilás que se contrasta, por sua vez, com o amarelo. Desta forma a composição de cores fica linda e rica, além do mais vocês podem perceber no desenho que há muito verde de fundo. 



Crédito das imagens: Disney

Nenhum comentário:

Postar um comentário