sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Fantasie o Seu Bolo no Halloween

Fantasia para o Halloween aqui no Brasil ninguém usa e não é uma loucura como acontece lá nos Estados Unidos, que dos 9 dias aos 90 anos o pessoal se fantasia. Mas, que tal, então fantasiar o seu bolo?


Antes de comer o bolo, não dá vontade de apertar esse urso fantasiado de abóbora?

Este bolo de urso é feito com a forma Stand-Up Cuddly Bear Pan Set, da Wilton. Para decorar igualzinho a este, prepare o bolo e deixe esfriar. As primeiras partes que serão cobertas são as orelhas e as patas traseiras com pasta americana tingida de marrom e deixe tudo bem lisinho com a ajuda de um alisador.
Em seguida, faça o desenho dos olhos, nariz e boca do urso com buttercream tingido de preto e usando bico perlê. Agora com buttrecream tingido de marrom, preencha a cabeça e as pernas com um espátula na barriga do urso usando um bico pitanga aberto de tamanho médio. Para fazer a parte abóbora, tinja a pasta americana de laranja ou misture amarelo com vermelho para chegar na tonalidade do laranja desejado. Faça rolinhos com cerca de 1,2cm de diâmetro e vá encaixando lado-a-lado por toda a barriga do urso, cortando as partes que forem necessárias. Use o template (clique aqui para ver o template) do rosto da abóbora e corte as partes com a uma faca, removendo estas partes, pois no lugar você irá repô-las com pasta americana amarela recortada com o mesmo molde. De novo com buttercream marrom, encha os bracinhos do urso usando um bico perlê grande e por cima decore com o bico pitanga aberto usado nas outras partes. Agora com buttercream tingido de verde e usando um bico de folha, faça todo o contorno do pescoço. Por fim faça o chapéu com gominhos de pasta americana laranja e finalize encaixando uma bala de goma verde no topo.

Crédito da imagem e receita: Wilton

Nenhum comentário:

Postar um comentário