terça-feira, 26 de outubro de 2010

Dica: Inspiração no "Estranho Mundo de Jack"

Quem não se lembra de Jack do "Estranho Mundo de Jack"? Ele é um esqueleto, rei da cidade do Halloween, onde todos os habitantes tinham a singela missão de assustar os humanos na noite do Dia das Bruxas. Só contando essa parte da história, já dá para notar que a sua presença nesta festividade é imprescindível e por essa razão selecionamos 2 idéias bem legais


A primeira idéia é a de fazer biscoitos usando cortadores redondos. Confeite o biscoito com glacê tingido de preto, desenhando os olhos e o nariz. Faça o círculo com o glacê branco para definir a área do rosto e complete todo este espaço. Por fim, usando um bico de confeiteiro perlê bem fino ou então um palito de dente faça o restante dos elementos que compõem o rosto do Jack.


Esta outra idéia é a para confeitar um bolo redondo, pode ser ele pequeno ou grande. Prepare a pasta americana e abra com um rolo liso do tamanho suficiente para cobrir o bolo. Após cobrir o bolo e aparar as sobras, decore com glacê tingido de preto. Para os olhos, para o contorno e depois que estiver um pouco seco complete a área e com o nariz você faz a mesma coisa. Já para a boca, desenhe primeiro o sorriso e depois vá puxando dele para fora os pontos de costura que trazem tanta personalidade ao rosto do Jack. Um palito de dente ajuda a deixar as pontas mais destacadas.

Crédito das imagens: Cake Journal (biscoitos) e Crafster (bolo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário