quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Dica: Bombom de Sorvete

No verão a gente só quer pensa em sobremesas refrescantes para aliviar um pouco o calor desta época tão tórrida! Os sorvetes são uma excelente pedida, pois além de serem bem geladinhos, possuem uma variedade enorme de sabores que convidam a gente para uma colherada.


Em casa, você pode reinventar a forma de servir o sorvete quando for receber em casa como também pelo seu bel-prazer. A idéia é montar bombons de sorvete, de um jeito super simples, que pode ser feito com antecedência para uma recepção ou você pode deixar armazenado no freezer para saciar a vontade de um doce bem geladinho.

Primeiro é preciso derreter o chocolate para fazer a casca do bombom, que será feito em uma forma de silicone, que é perfeita pois pode ir ao freezer e desenforma super fácil já que é flexível.
Pincele o chocolate nas cavidades e leve para a geladeira, com as cavidades voltadas para baixo sobre uma assadeira forrada de papel manteiga, para endurecer. Faça mais uma camada de chocolate se a primeira tiver ficado muito fina. Assim que a casca estiver pronta, preencha com o sorvete da sua preferência, deixando um espaço para que você consiga fechar o bombom com mais chocolate. Uma boa dica aqui é deixar o sorvete um pouco fora do freezer para ele derreter um pouco sendo mais fácil de preencher todo o bombom. Antes de colocar o chocolate para fechar o bombom, leve o sorvete na forma de silicone para o freezer para endurecer e só quando estiver bem durinho, feche com o bombom com o chocolate e volte ao freezer para endurecer.
Com o bombom pronto, desenforme e pode deixar no freezer na assadeira forrada com o papel manteiga e coberta com filme plástico ou em um pote de plástico hermético.


*

Atenção para a lista de compras:
- Sorvete

Nenhum comentário:

Postar um comentário