quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Dica: Como Fazer Com Que As Suas Forminhas de Papel Voltarem a Ficarem Em Forma

Você comprou lindas forminhas de papel para cupcake, mas elas acabaram ficando abertas de mais com o tempo e com isso acaba dificultando a colocação delas na forma de alumínio na hora de fazer os seus cupcakes? Os problemas estão prestes a acabar com a fantástica dica da Sam, do blog Fofurices. A razão pela qual as forminhas ficam abertas demais é porque elas acabam absorvendo a umidade do ambiente e com isso, assim como acontece quando se deixa a massa muito tempo dentro da forminha de papel sem assar, as forminhas se abrem mesmo depois de assada e, antes dessa dica, não havia santo que fizesse elas voltarem ao normal.


A dica transformadora da Sam é colocar as forminhas de papel, em conjuntos de 20 forminhas, dentro de uma forma para panetone de 100g, encaixando bem até o fundo e depois colocando no microondas por cerca de 15 segundos para tirar a umidade das forminhas e PRONTO!


As forminhas de cupcake saem como novas, todas fechadinhas! Vejam só:


E ainda tem mais! As formas de panetone podem servir perfeitamente como embalagens para você guardar as suas forminhas. É só colocar uma etiqueta ou escrever na forma para conseguir ver facilmente qual forminha está sendo guardada.


As formas de panetone, você encontra na nossa loja física, assim como as forminhas para cupcake, que também estão disponíveis no nosso site em vários modelos diferentes.

Uma outra sugestão é usar os wrappers para fazer o papel das formas de panetone. A Sam testou na casa dela e disse que é um bom quebra-galho de "cinta" para as forminhas, quando não se tem as de panetone. Ela disse que a desvantagem é que as forminhas não ficam tão fechadas e não dá para colocar muitas ao mesmo tempo. Talvez uma idéia é colocar até um pouco de feijão ou arroz dentro para criar um peso nas forminhas, fazendo com que elas fiquem mais fechadas.

Crédito das imagens: Fofurices

Nenhum comentário:

Postar um comentário