sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Dica: Palmier em Casa

Quer impressionar todo mundo falando que você fez palmier em casa? Olha só que fácil essa dica Melissa e Kellie da Icing Designs. Thank you, girls!


Prestem bem atenção na receita para não errar, hein??rs!
Você vai até o supermercado e massa folhada compra na seção dos congelados. Feito isso você chega em casa e deixa a massa quase atingir a temperatura ambiente. Se a massa já for aberta, como aquelas que vem em rolo, é só polvilhar a sua área de trabalho com 1/4 de xícara de açúcar, colocar a massa e por cima da massa polvilhe outro 1/4 de xícara de açúcar. Em seguida passe o rolo por cima para que o açúcar se una na massa. Não é preciso apertar muito, deixando a massa mais fina.


 Depois vá dobrando 2 bordas opostas aos poucos, fazendo uma dobra de 2cm a 2,5cm, até finalmente se unirem no meio, formando um único rolo.


Corte fatias de 1cm e polvilhe cada lateral com açúcar, dispondo em uma assadeira forrada com papel manteiga, deixando um espaço razoável entre uma massa e outra, pois ela irá se esparramar um pouco ao assar.


Leve a geladeira por 15 minutos para a massa se esfriar novamente e enquanto isso, ligue o forno para pré-aquecer em 200°C.

Após os 15 minutos simultâneos de geladeira e pré-aquecendo o forno, leve os palmiers para assar por 5 minutos. Após este tempo, vire os palmiers de lado, com uma espátula, para caramelizar e dourar o outro, deixando mais 5 ou 6 minutos. Assim que estiver pronto, tire do forno e disponha sobre uma grade de confeiteiro para esfriar.


*

Atenção a lista de compras:
- Açúcar
- Grade de confeiteiro
- Massa folhada
- Papel manteiga

Crédito das fotos: Icing Designs

Nenhum comentário:

Postar um comentário