sexta-feira, 1 de abril de 2011

Dica: Tablete de Páscoa

Páscoa é sinônimo de comilança exagerada de chocolate. Então que tal dar mais charme a diferentes bombons para rechear os seus ovos ou então para serem dados em caixas ou em diferentes embalagens que você pode fazer em casa?

A dica é de um tablete de Páscoa que você vai dar um charme todo único!
Este tablete feito com uma forma de policarbonato muito usada por profissionais, pois ela garante brilho ao chocolate, e possível a utilização de diferentes transfers ou então fazer uma decoração pincelando com um pouco de corante laranja e verde ou pó de decoração. Com o transfer, é só você medir corretamente o espaço da cavidade de cada quadradinho do tablete e recortar o transfer, colocando-o na posição certa para que o chocolate tenha contato com o desenho. E o divertido é que você pode brincar colocando em cada quadradinho um desenho de transfer diferente. O corante e o pó de decoração você pode pincelar no espaço de cada quadradinho, que podem ser um diferente do outro, e depois preenchendo toda a cavidade do tablete com chocolate.

Agora uma dica para finalizar a decoração das suas barrinhas! O que você vai precisar:
- papel alumínio próprio para embalar chocolate
- papel de embrulho colorido ou de scrapbook
- fita dupla-face

Primeiro você embrulha o chocolate com o papel alumínio, tomando cuidado para deixar bem lisinho e sem rasgar. Depois, corte o papel de embrulho do tamanho exato, ou até ligeiramente menor, do comprimento da barra e cole fita dupla-face em uma das pontas, meça a quantidade de papel necessária para envolver o tablete, corte e envolva o tablete com o papel colando com a fita dupla-face.


Como essa dica é para Páscoa, é interessante fazer combinações de papéis estampados com laranja, verde e branco!

*

Atenção para a lista de compra:
- Chocolate (disponível apenas na nossa loja física)
- Corante para chocolate
- Fita dupla-face
- Molde para chocolate em formato de tablete
- Papel alumínio para embrulhar chocolate (disponível apenas na nossa loja física)
- Papel de embrulho
- Pó para decoração
- Transfers

Nenhum comentário:

Postar um comentário