terça-feira, 12 de julho de 2011

Dica: O Multi Uso das Coisas - Gelando Bebidas

Chegou a hora da festa e a bebida tem que gelar! Duas ideias bem simples de serem feitas, especialmente quando se vai gelar bebidas que não são gaseificadas, como suco, batidas e caipirinha, por exemplo.

Para que a bebida não fique aguada por causa do gelo derretido, a ideia é encaixar em uma tigela um escorredor de macarrão e enchê-lo de gelo. Em seguida, você vai despejando devagar a bebida sobre o gelo, que irá gelar a bebida e escorrer para a tigela.

Foto: Divulgação

A outra ideia é fazer uso das suas forminhas tanto de alumínio como as de silicone como  que temos em casa para criar gelos grandes que irão manter a bebida gelada, além de ganhar um detalhe super bacana na sua apresentação! Além do mais, você pode servir como mostra na foto, colocando a bebida em um bowl ou em um aquário de vidro (bem limpo e esterilizado), servindo a bebida com uma concha, como se fosse um ponche.

Conforme o tamanho da forma ou da cavidade, pode-se usar para servir o gelo diretamente no copo.

Foto: Divulgação

Para dar um toque ainda mais especial aos seus gelos, você pode ainda colocar pedaços de frutas na forma antes de colocar água e levar ao congelador! Assim os seus gelos ganharão cor e personalidade.

Crédito das imagens: Real Simple

Nenhum comentário:

Postar um comentário