quinta-feira, 7 de julho de 2011

Dica: O Multi Uso das Coisas - Receitas

Hoje vamos começar a falar sobre como podemos aproveitar alguns utensílios e técnicas de uma forma diferente da padrão. Achamos algumas ideias no site Real Simple que tem uma coletânea muito legal do que podemos usar na limpeza e organização da casa como um todo, vendo um segundo, terceiro, quarto uso para objetos super simples que temos sempre em nosso lar ou são facilmente adquiridos no supermercado ou na farmácia na farmácia mais próxima.

É bem legal compartilhar isso com vocês, pois muitas em vezes uma solução simples pode ser "A" solução!

Primeiro, vamos mostrar algumas ideias de como você pode colocar as suas receitas de forma que você possa segui-las, tirando elas da sujeira na hora do preparo, prevenindo também que você as perca!

Uma coisa interessante de se fazer ao montar um livro de receitas e escrevê-las em cartões grandes ou em folhas avulsas, assim você evita de ficar carregando o seu livro de receitas  para lá e para cá enquanto cozinha. Além do mais é um caso de segurança! Imagine se acontece algum acidente como o molho de tomate cai todo no seu livro? Desespero total, certo? Por isso se previna! Se for o caso, copie rapidinho em uma folha de papel antes de botar a mão na massa!

Foto: Divulgação

Selecionou a receita que vai fazer? Ótimo! Para marcar a página temporariamente você pode usar um pregador de roupas, para você não se pregar peças e esquecer onde estava a receita e perder um tempão procurando!

Com a receita escolhida, vamos para cozinha! Se você vai levar o livro, então veja só como protegê-lo:

Foto: Divulgação

Pegue 2 sacos plásticos e embale todo o livro menos a página que for usar. Para segurar o plástico, você pode usar fita adesiva ou até elásticos.

Foto: Divulgação

Se você usa cartões de receitas uma ideia ótima para protegê-los é passar uma vela nela, pois a parafina da vela evita que respingos manchem a sua receita. Outras ideias boas é colocar o cartão dentro de um envelope plástico ou dentro de um deste sacos plásticos herméticos, tipo estes daqui.

Caixinhas de CD são também ótimas! Você coloca o seu papel com a receita ou o cartão do tamanho certinho na parte onde se coloca o encarte do CD.

Foto: Divulgação

Os suportes de lembretes ou fotos podem armazenar uma ou mais receitas, conforme a quantidade de hastes que ele tenha. Os com várias hastes são perfeitos para as refeições com vários pratos ou daquele bolo que você vai usar a receita da massa de um, do recheio de outro e da cobertura de outro!

Foto: Divulgação

As tabuleiros podem ser usados na cozinha como mural de recados ou para pregar as suas receitas. Pregando 2 preguinhos na parede, o tabuleiro fica firme e ainda você pode por junto da bancada de trabalho ou do fogão para ficar fácil de ver a receita. Outra coisa que você pode pendurar é uma grade de confeiteiro e nela você fixa as receitas com um pregador.

Foto: Divulgação

Existem alguns prendedores que você pode colar um imã, com Superbonder ou cola quente, e nele você prende a receita. Na realidade faz a mesma função de um imã, mas com uma carinha diferente. O mesmo pode ser feito com pregador de varal! Há em vários blogs voltados para craft, dicas de como decorá-los.

Foto: Divulgação

Mas se você tem um daquele penduradores de utensílios, pode pendurar uma frigideira e fixar as receitas com um imã! Outra coisa bem comum na cozinhas são aquelas barras de imã para faca, que também podem ser usadas para fixar a sua receita.

Foto: Divulgação

Gostou das ideias? Então, coloque em prática!

Crédito das fotos: Real Simple

Nenhum comentário:

Postar um comentário