terça-feira, 20 de setembro de 2011

Dica: Bolo de Caveira

Em breve o dia mais assustadoramente divertido do ano vai chegar e você tem que estar preparado!
Para dar boas-vindas em grande estilo, vamos ensinar como fazer um bolo de caveira bem legal para as festas de Halloween!


Este bolo de caveira é feito com a forma Guitar Pan da Wilton, cortando a parte do braço da guitarra. Para fazer a cobertura, você pode optar em usar uma cobertura tipo glacê ou então chocolate, tingindo uma parte pequena com corante preto para fazer os desenhos dos olhos, nariz e boca.

O importante é que seja uma cobertura mais líquida para dar um efeito como o da foto. Para cobrir o bolo e deixá-lo bem coberto, coloque-o sobre uma grade de confeiteiro com uma assadeira em baixo, tomando o cuidado de que ela seja maior do que o bolo, posicionando-o bem em cima da assadeira. "Por quê fazer isso?" você deve estar se perguntando. Vamos explicar! Quando você despejar a cobertura sobre o bolo, por ela ser líquida, ela irá derramar o excesso, que cairá na assadeira, garantindo um acabamento melhor. Antes de você despejar a cobertura branca, tenha já preparado e reservado um saco de confeiteiro com um bico perlê pequeno ou um saco de confeiteiro sem bico, que você poderá cortar uma pontinha, com a cobertura tingida de preto e um palito de dente. Assim que você despejar a cobertura branca, desenhe os olhos, nariz e boca. A boca em especial, se faz primeiro o desenho das "bochechas" e depois faça o traço curvo ligando-as. Em seguida, pegue o palito de dente e faça os risquinhos puxando sempre do traço curvo para cima  e/ou para baixo, desenhando estes traços mais finos, que fazem seriam os dentes.

Fazendo os desenhos em preto com a cobertura branca ainda úmida, faz com que as partes pretas se junte a branca, sem que fique relevos e principalmente para conseguir o efeito do desenho da boca.

Crédito da imagem: Wilton

Nenhum comentário:

Postar um comentário