sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Chocolate com Futebol!

Pois bem! A seleção brasileira não tem nos dado grandes alegrias, mas enfim, falta 1000 dias para a Copa de 2014 e resolvemos adoçar de toda a nação brasileira e chocólatra mostrando 2 moldes que jogam o maior bolão!

São moldes de PVC com silicone, super fácil de trabalhar, usando do mesmo jeito que se usa para fazer os ovos de Páscoa com este tipo de molde. Primeiro vamos falar da bola! A bola de futebol não é de tamanho real, mas satisfaz quem tem fome de bola! Fazendo 2 metades da bolo, você depois as une com um pouco de chocolate derretido ou fazendo o truque da assadeira. O truque da assadeira é o seguinte: coloque uma assadeira de alumínio em cima de uma boca do fogão, acenda o fogo e rapidamente ela irá esquentar. Segure a metade da bola e com a cavidade para baixo esfregue na assadeira para derreter só um pouquinho o chocolate e então conseguir unir as duas metades, tomando o cuidado para unir os gomos certinho.


Depois de ter a bola pronta, você pode usar chocolate tingido com corante e pintar os gomos de preto e branco ou de verde e amarelo!

O molde da chuteira se usa do mesmo jeito que foi feito com a bola, finalizando com toques coloridos usando chocolate tingido com corante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário